Política

Não quero dar prazo para finalizar obras no Centro de Convenções, diz Pelegrino

Publicado em 25/01/2016, às 09h19   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista à Metropole FM na manhã desta segunda-feira (25), o titular da Secretaria do Turismo do Governo da Bahia (Setur), Nelson Pelegrino, comentou sobre a reforma no Centro de Convenções, localizado no Stiep, em Salvador. De portas fechadas desde 22 de julho de 2015, o epaço estava previsto para funcionar em junho deste ano, 
“Não quero ficar dando prazo [para finalizar a reforma]. O meu esforço é para abrir o mais rápido possível. O Centro de Convenções não pode ser mote para tudo. Oitenta por cento dos eventos que aconteceram no Centro de Convenções não são ligados ao turismo, são formaturas, essas coisas. O equipamento tem que ser prioritariamente indutor de turismo”, explicou.
Ainda na oportunidade, o secretário comentou que eventos que estavam programados para acontecer naquele espaço foram transferidos para outros pontos na capital baiana.
“Eu sentei com a Arena Fonte Nova para que esses eventos pudessem acontecer. A Arena é capaz de sediar. A grande incógnita do Centro de Conveções é indefinição do que fazer com ele”, contou.
Questionado, qual seria a base para a Setur fazer estimativa de que a Bahia recebeu 4,9 milhões de visitantes na estação mais quente do ano, o secretário foi direto.
“É uma pesquisa que tem base científica. É turismo interno”, disse o secretário. A Setur avalia que no Verão 2015-2016, o fluxo global será 5% maior que na temporada anterior.
Sobre a crise que o Hotel Pestana, localizada no Rio Vermelho, atravessa, Pelegrino afirmou não houve dinheiro para manter coisas básicas como o cuidado com o mofo nos móveis.
“Eles foram perdendo clientes. O que não pode ocorrer é o fechamento e esta é a única sugestão que não aceitamos. Até conversei com o prefeito em uma oportunidade e a prefeitura também está disposta a ajudar. Inclusive, porque o Pestana também tem um centro de convenções. Estamos analisando possibilidades, até mesmo a compra pelo Sheraton”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp