Política

Odebrecht: Jutahy diz que valores recebidos foram doações de campanha

Publicado em 23/03/2016, às 14h52   Chayenne Guerreiro (twitter @chayguerreiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Em resposta a lista de documentos apreendidos pela Polícia Federal e divulgados nessa quarta-feira (23), pelo juiz federal Sérgio Moro, que trazem possíveis repasses da empreiteira Odebrecht para mais de 200 políticos de 18 partidos, um dos citados na relação, o deputado federal Jutahy Jr. (PSDB),confirmou o recebimento do valor, mas alegou se tratar de uma doação para campanha eleitoral de 2014.
“Recebi uma doação da Odebrecht em 2014, na minha última campanha a deputado federal e o valor está declarado na prestação de contas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Não tenho o que temer com a divulgação dessa lista, fiz tudo dentro da lei,” declarou ao Bocão News.
O Bocão News checou a informação no site do TSE e entre os valores declarados como doação feita pela Odebrecht. Estão cifras que vão de R$ 30 a R$ 200 mil.
Segundo a Polícia Federal os nomes dos políticos e os valores relacionados não devem ser automaticamente considerados como prova de que houve dinheiro de caixa 2 da empreiteira para os citados. São indícios que serão esclarecidos no curso das investigações da Lava Jato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp