Política

Neto diz desconhecer decisão que obriga pagamento dos servidores grevistas

Publicado em 06/04/2016, às 12h50   Rodrigo Daniel Silva (@rodansilva)



O prefeito ACM Neto (DEM) disse, na manhã desta quarta-feira (6), desconhecer a decisão da Justiça que obriga o pagamento do salário dos servidores grevistas. Segundo o prefeito, em outra greve, o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a prefeitura a cortar o salário dos funcionários que não estavam trabalhando. 
 “Nós desconhecemos essa decisão. Existe uma decisão do Tribunal reconhecendo que a greve é ilegal. Mais do que isso, existe uma decisão do Supremo Tribunal Federal, em outra greve, que reconhece o direito da prefeitura de fazer o desconto do salário. Então, estamos amparados com essa decisão”, afirmou ao ser provocado pelo Bocão News.
O prefeito contou ainda que os servidores que estão em greve receberão o salário nesta quinta-feira (7) apenas dos dias trabalhados. “Se quiserem continuar a negociação, a Secretaria de Gestão está aberta. Mas não vamos aceitar quem quer fazer badernar e movimento político inconsequente. Cada vez mais, o número de servidores em greve é menor. Estão retornando progressivamente”, pontou. 
Oposição
A bancada dos vereadores de oposição da Câmara de Salvador repudiou, nesta terça-feira (5), o ato do prefeito ACM Neto de cortar o salário dos servidores municipais, que estão em greve.
Para a oposição, o gestor municipal não quer dialogar para discutir as reivindicações da categoria. “É importante registrar que o município de Salvador, até dezembro de 2015, apresentou um gasto com pessoal efetivo longe do limite prudencial, apenas 43%, enquanto que o limite é de 51%. Portanto, o município tem condições de aprovar o reajuste que garanta a reposição do poder de compra do salário dos servidores públicos municipais”, disse a bancada, por meio de nota.
Leia mais:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)