Política

Relator vota pela rejeição da emenda de Isidorio a Plano de Educação

Publicado em 03/05/2016, às 15h29   Tamirys Machado (Twiter: @tamirysmachado7)



O deputado Bira Coroa (PT), relator do Plano Estadual de Educação, votou pela rejeição da emenda do pastor Isidorio (PDT) que recomendava a retirada da discussão de gênero e sexualidade nas escolas. O parlamentar votou pela permanência do texto original, no entanto, ao que tudo indica o parecer não deve ser aprovado no momento da votação na comissão.  A conversa entre os deputados é que cheguem a um texto comtemplando quem é a favor e contra a discussão de gênero na escola.
O relator argumentou que a emenda “fere os princípios básicos da educação”. “Rejeitamos a emenda de Isidório por vários fatores, inclusive pela inconstitucionalidade comprovada por laudo técnico do Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público Estadual (MPE) além da consulta feita ao Fórum de Educação e Conselho d Educação. O plano fere os princípios básicos da educação”, disse.  
A discussão foi suspensa e deve ser retomada ainda hoje. O deputado Alex da Piatã (PSD) também apresentou uma emenda na mesma linha do pastor Isidorio. O texto final, no entanto, conforme um deputado da oposição deve ser refeito e será apresentado na Comissão para a votação.
Leia Mais:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp