Política

Imbassahy encontra-se com Geddel, mas descarta votar a favor da CPMF

Publicado em 15/05/2016, às 13h54   Redação Bocão News (bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Antonio Imbassahy, se reuniu com o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), no Palácio do Planalto.

De acordo com a assessoria do tucano, eles debateram assuntos que dizem respeito à relação do governo federal com o Congresso Nacional, sobre os projetos que o governo deverá encaminhar visando a recuperação da economia, com a volta do crescimento das taxas de emprego, queda da inflação.

"Estamos confiantes quanto às expectativas de um país melhor a partir de agora. Realista, o governo Temer vai tomando mais conhecimento da situação dramática em que se encontram as finanças públicas, como está sendo revelado à população, medida que é de fundamental importância nesse momento. Também começa a elaborar um conjunto de propostas, direcionadas a setores prioritários, apontando os rumos para o país sair da dessa profunda crise", afirmou.

Embora confiante, o tucano descartou que seu partido irá votar favoravelmente a recriação da CPMF, como propõe o ministro da Fazenda, Henrique Meireles. Ele disse que o governo não poderá contar com os tucanos para a recriação do imposto. “Considero um grave equívoco falar de aumento de impostos. A pauta deve ser a drástica redução de despesas, interrompendo a gastança promovida pelo petismo. Quanto à CPMF, não contem com a bancada do PSDB para aprová-la.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp