Política

Licitação de limpeza urbana de Salvador é complexa, alerta Rita Tourinho

Publicado em 06/07/2016, às 19h14   Alexandre Galvão



A promotora do Ministério Público da Bahia (MP-BA) Rita Tourinho afirmou que a licitação da limpeza pública de Salvador, que deve ser lançada em breve pela administração municipal, é complexa. 
Em conversa com o Bocão News, a promotora afirmou que nem mesmo o MP-BA tem “expertise” para avaliar sozinho a concorrência. “É uma licitação difícil, trata-se de uma concessão de 20 anos, é um contato que trata de um serviço essencial para a cidade, que é ligado inclusive à saúde da população. Não é simples. O MP não tem expertise para sozinho funcionar nesse processo, estamos com órgãos técnicos, ambientalistas, em razão da complexidade”, descreveu. 
Ainda de acordo com a representante do parquet, o MP, agora, faz o acompanhamento do processo. “Estamos acompanhando até para garantir o que aconteceu agora, com a participação popular. Abrir espaço para que hajam colocações que as vezes são desconhecidas pelo município, pelo MP e da população”, afirmou. 
Segundo Rita, ela espera que, após a concessão, aconteça uma melhoria no serviço. “Aguardamos que o processo e o contrato nutram uma boa parte da expectativa popular. Por melhor que seja a licitação, tudo depende da fiscalização que vai ser feita depois”, apontou.
Relacionadas: 
Prefeitura precisará mudar estrutura da Limpurb após licitação, diz presidente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp