Política

Petistas não têm mais dinheiro da Petrobras para comprar eleições, diz Heraldo

Publicado em 04/09/2016, às 19h23   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do deputado estadual Zé Neto (DEM) dizer que o DEM e o PMDB serão “enxotados” da política, o  presidente municipal do Partido Democratas, Heraldo Rocha, reagiu à declaração do petista.

Em nota enviada ao Bocão News, o democrata disse que o “verdadeiro golpe foi dado pelo Partido dos Trabalhadores ao comprar parte do Congresso Nacional no Mensalão”. Rocha afirmou, ainda, que, assim como as eleições que elegeram Jaques Wagner ao governo do Estado, o pleito que elegeu Rui Costa também está sob suspeição.

"O verdadeiro golpe aplicado no Brasil foi o mensalão, onde o PT comprou parte do congresso para que Lula não fosse preso. Me admira que muitos petistas estejam falando sobre golpe, quando Nestor Cerveró afirmou em sua delação, que Jaques Wagner usou o dinheiro da Petrobras para comprar as eleições de 2006 e 2010. Essa delação de Cerveró coloca em suspeição também a eleição de Rui Costa. Eles estão apelando, pois agora não têm mais o dinheiro da Petrobras para comprar eleição", declarou.

A declaração do presidente do DEM veio após Zé Neto rebater o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado estadual Sandro Régis (DEM). O parlamentar democrata afirmou que o governador Rui Costa (PT) “despreza a lei e quer intimidar a Justiça”, quando coloca em dúvida as sucessivas vitórias judiciais que o prefeito e candidato à reeleição, ACM Neto (DEM), tem tido contra a candidata do PCdoB, Alice Portugal.

Matérias relacionadas:
Rui acusa juíza de ser parcial em liminares de Neto contra Alice
Rui despreza a lei e quer intimidar a Justiça, diz Sandro Régis
Bando de golpistas será enxotado da política, diz Zé Neto após ataque de Régis



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp