Política

Neto faz bate e volta em Brasília para saber do cenário pós-eleitoral

Publicado em 06/10/2016, às 16h18   Luiz Fernando Lima



O prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) desembarcou em Brasília na última quarta-feira (5) e voltou na manhã desta quinta (6). Os compromissos oficiais foram divulgados como agenda administrativa. Após ser reeleito com quase 74% dos votos válidos, Neto foi negociar as próximas ações para a cidade e comemora com aliados de lá a vitória nas urnas, contudo, não apenas isso foi assunto nos endereços por onde o democrata passou.

Informações sobre o andamento da Operação Lava Jato também estiveram na pauta. No atual momento do país, com a iminente delação de dirigentes da Odebrecht, a situação dos baianos – não apenas deles – fica a cada dia mais preocupante. Pululam as possíveis implicações de políticos, empresários e personalidades do estado na tão comentada lista da empreiteira.

À Folha de São Paulo um agente da Policia Federal desdenhou dos ataques feitos contra a corporação. Ao afirmarem que a PF não desejaria um acordo com a Odebrecht para preservar Temer, o policial ironizou: olhe a Esplanada (dos Ministérios). Tire 5%. O resta está na Lava Jato. A extensão das investigações deixa muita gente de orelha em pé e ao menor sinal de barulho os pés começam a caminhar.

Acontece que nesta semana a Propeg voltou a ser a alvo da Lava Jato e a empresa de comunicação tem estreitos laços com os Magalhães há décadas. Como se sabe, informação é fundamental para saber o que dizer, como dizer e onde dizer e Neto não pode ser acusado de falta de cautela, portanto, em busca de saber a parte do latifúndio que cada aliado conhece nesta operação o caminho mais preciso é o que desembarca no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek.

Atualização às 17h

Pessoas próximas ao prefeito ACM Neto entraram em contato com a reportagem do Bocão News para afirmar que a preocupação de Neto com os assuntos relacionados à Propeg e demais informações sobre a Lava Jato é zero!


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp