Política

Otto Alencar protocola pedido de registro do PSD

Publicado em 29/07/2011, às 15h59   Redação Bocão News



Com 40 mil assinaturas certificadas em cartório, foi protocolado nesta sexta-feira (29), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pelo vice-governador do estado, Otto Alencar, a documentação para o registro do Partido Social Democrático (PSD).

A legenda, criada pelo prefeito de São Paulo, Gilbeerto Kassab, tem na Bahia o vice-governador como seu principal cacique. Mesmo antes de ser legalizado oficialmente, o PSD já está envolvido em uma série de denúncias de fraudes, como assinaturas irregulares, inclusive de pessoas mortas, denúncias que, diz o vice-governador Alencar, não foram registradas na Bahia.

O PSD já entrou com pedidos de registro definitivo na Justiça Eleitoral de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. Na Bahia, políticos de outras legendas anunciaram a mudança para o PSD, a exemplo dos deputados federais Edson Pimenta, Fernando Torres, José Nunes, José Carlos Araujo e Paulo Magalhães, e os estaduais Adolfo Menezes, Alan Sanches, Ângelo Coronel, Ângela Sousa, Carlos Ubaldino, Gildásio Penedo, Ivana Bastos, Maria Luiza Laudano, Rogério Andrade e Timóteo Brito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp