Política

DEM lança ofensiva para atrair deputados do PMDB; Neto teria sondado ministro do Turismo

Gilberto Júnior/BNews
DEM negociava chegada de dissidentes do PSB, mas o PMDB se adiantou e filiou senador pernambucano  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 04/10/2017, às 06h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Caciques do Democratas têm revidado contra a investida do PMDB sobre dissidentes do PSB. Os socialistas vinham conversando com integrantes do DEM, mas a legenda do presidente Michel Temer entrou no páreo e conseguiu filiar o senador pernambucano Fernando Bezerra. Agora, o DEM está sondando figuras do PMDB.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, nos últimos meses, democratas sondaram pelo menos dois deputados do partido do presidente Temer.

Um dos convidados foi o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG). O mineiro foi sondado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), principal porta-voz das críticas do DEM ao assédio dos peemedebistas ao PSB.

Outro peemedebista sondado pelo DEM foi o ministro do Turismo, o deputado licenciado Marx Beltrão. De acordo com o diário paulista, a sondagem foi feita por deputados federais do DEM, mas o prefeito de Salvador, ACM Neto, também teria conversado com o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp