Política

Rui espera para essa semana decisão judicial sobre empréstimo

Gilberto Júnior/BNews
Governo acusa a oposição de pressionar o Planalto para não liberar o recurso  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 21/11/2017, às 11h22   Guilherme Reis



O governador Rui Costa (PT) disse, na manhã desta terça-feira (21), que espera para essa semana uma decisão judicial sobre o empréstimo de R$600 milhões do Banco do Brasil. O governo acusa a oposição de pressionar o Planalto para não liberar o recurso. 

“Acredito que nessa semana já devemos ter uma decisão judicial. O processo está concluso e esperamos ter uma posição favorável. Já está mais do que comprovado, fizemos um levantamento, inclusive em outros estados, está clara a perseguição política. Isso é ilegal, inconstitucional, e a Justiça será feita”, declarou.

Rui também rebateu o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que nesta segunda-feira (20), durante sua passagem por Salvador, apontou “questões técnicas” para justificar o atraso no repasse. “O próprio ministro já disse que a parte dele já foi feita. Não há mais nada que dependa do Ministério. Essa é a parte em ele está correto. A outra é em que ele diz que agora é com o banco. Infelizmente, um banco de tradição centenária está de joelhos perante a mesquinharia da política”, acrescentou o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp