Política

Célia Sacramento questiona Rui por corte de ponto e diz que professor terá que “vender amendoim”

Carlos Alberto / BNews
Bnews - Divulgação Carlos Alberto / BNews

Publicado em 01/05/2019, às 16h20   Bruno Luiz e Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-candidata ao governo da Bahia, Célia Sacramento (Rede), disse que falta “sensibilidade” ao governador Rui Costa (PT) na abordagem com professores de universidades estaduais (Uneb, Uesb e Uefs) que estão em greve desde o início de abril. Na última sexta-feira (26), o governo decidiu cortar o ponto dos trabalhadores em greve.  

"Veja, com essa crise, a falta de sensibilidade do governador. Na minha opinião foi falta de sensibilidade do que é ser trabalhador, porque se ele tivesse sensibilidade do que é ser trabalhador não teria coragem de cortar 22 dias de salário de um pai de família”.

Célia é professora da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e participa nesta quarta-feira (1º) do ato promovido por centrais sindicais no Farol da Barra. Ao BNews, ela afirmou que a categoria está apreensiva com o corte salarial e sugeriu que os profissionais precisarão “vender amendoim” para garantir renda. 

“Os pais de família vão alimentar seus filhos até o dia 8. Do dia 8 em diante, vai vender amendoim. Não consegue tomar empréstimo consignado porque o governador cortou 22 dias de salário. E abrir a pauta de negociação, conversar, propor? Nada. Ele quer apenas que acabemos a greve como se não houvesse motivação”.

“As universidades estão completamente sucateadas, estamos vendo um total descaso acadêmico e não é só nas universidades. Mais de mil escolas foram fechadas por todo estado. A questão é altamente delicada, nós precisávamos nos manifestar”, completou. 

Relacionadas:

"Não vou cometer crime de responsabilidade", diz Rui ao falar de pleitos de professores grevistas

Governo diz ter sido surpreendido por greve de professores em três universidades baianas

Alunos da Uneb denunciam crise, falta de ar condicionado, déficit de material e ocupam reitoria da instituição


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp