Política

Leão transmite cargo de governador da Bahia para Nelson Leal; Alex Lima assume AL-BA

Divulgação

Pepista comandará o Palácio de Ondina até o dia 16 de maio

Publicado em 10/05/2019, às 16h44    Divulgação    Henrique Brinco

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), transmitiu o cargo de governador da Bahia para o presidente da Assembleia Legislativa, Nelson Leal (PP). O pepista comandará o Palácio de Ondina até o dia 16 de maio. Com isso, o deputado Alex Lima (PSB) assume a presidência da AL-BA.

"Participei nesta sexta-feira (10) do Ato de Transmissão do Cargo de Governador para o Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Nelson Leal. O Governador Rui Costa está em viagem Internacional aos Estados Unidos e a China em busca de investimentos para nosso Estado", declarou Leão.

A 6ª missão internacional do governador Rui Costa começou na última segunda-feira (6), em Washington. "Na próxima semana estarei cumprindo agenda em Portugal, com o mesmo objetivo. Com Nelson, tenho certeza de que o nosso Estado estará em boas mãos", completou o vice-governador.

Leal se manifestou nas redes sociais: "Em substituição ao nosso vice-governador, João Leão, no próximo domingo assumo interinamente o Governo do Estado. Tenho consciência do tamanho desta responsabilidade e farei de tudo para continuar o trabalho em prol da população e da minha amada Bahia. Diante disto, compartilho novamente a presidência da ALBA com o deputado Alex Lima, pessoa competente e determinada. Tenho certeza que a Assembleia ficará em ótimas mãos".

Leia também:
Nelson Leal assina termo de posse e assume governo do Estado nesta semana

Classificação Indicativa: Livre