Política

Ao BNews, Tabata Amaral comenta elogio de Neto a quadros do PDT

BNews
"Fico feliz cada vez que alguém se posiciona em relação ao meu trabalho", afirma parlamentar paulista  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 19/08/2019, às 15h43   Pedro Vilas Boas* e Henrique Brinco



A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) comentou o elogio do presidente nacional do DEM, ACM Neto, aos quadros do PDT. A parlamentar paulista participou de um painel sobre a visão do novo Congresso sobre educação no 3º Congresso Internacional de Jornalismo de Educação, em São Paulo. O BNews cobre o evento, realizado nesta segunda-feira (19).

"Fico feliz cada vez que alguém se posiciona em relação ao meu trabalho. Não é coisa simples você estar num partido há um ano, nunca ter sido de nenhum movimento partidário, de nada, e estar lutando com tanta força. Agora, acho que vale dizer que não recebi convite de nenhum partido, não sentei para conversar", avaliou ao ser indagada pela reportagem. 

Amaral aguarda um posicionamento da cúpula do PDT para decidir qual rumo tomará. "Soa até engraçado, mas ainda não fui expulsa do PDT. Essa decisão não cabe a mim. Acho que vale lembrar que sou uma pessoa que tem a pauta social como pauta prioritária, que está lutando pela educação e que se encontra no campo progressista. Agora, para onde eu vou, tenho que ser expulsa primeiro".

Tabata está suspensa da agremiação e responde a um processo disciplinar após ter votado a favor da reforma da Previdência, contrariando a orientação do partido. Desde então, ela vem sofrendo ataques da esquerda mais radical e sendo especulada em outras legendas.

No final de julho, logo após a votação, Neto declarou que o "PDT é um partido que tem parlamentares de muitas qualidades". Mas ponderou: "O Democratas, ao contrário de outros partidos, não vai ficar tratando disso publicamente, como se fosse um leilão, trazer deputados de outros partidos".

*O repórter está em São Paulo na cobertura do evento. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp