Política

Geraldo Jr. diz que a decisão de reunião a portas fechadas foi definida por vereadores de comissão

Vagner Souza/BNews
Presidente se reuniu com representantes dos motoristas de aplicativos  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 20/08/2019, às 15h34   Henrique Brinco e Shizue Miyazono


FacebookTwitterWhatsApp

Após as comissões de Finanças e Orçamento e de Transportes da Câmara Municipal de Salvador se reunirem a portas fechadas para definir as emendas para a regulamentação dos aplicativos, na tarde desta terça-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD) afirmou que a decisão foi definida pelos vereadores  da comissão. Nem a imprensa e nem os sindicalistas, que são parte interessada na discussão, foram autorizados a entrar, o que contraria o próprio regimento da Casa.

"Uma decisão da comissão de Orçamento e Transporte, um assunto extremamente polêmico, mas todos os vereadores desta cidade, principalmente estes vereadores que estão debatendo, logo após o término e a finalização do entendimento e da emissão do relatório, vocês terão acesso a todas essas informações", afirmou o presidente.

Geraldo Júnior explicou que se reuniu com os representantes dos motoristas de aplicativos, como Uber e 99pop, para um entendimento do que seria melhor para a cidade. "A regulamentação dos aplicativos é uma tendência local, nacional, mundial. Já falei inclusive isso para a categoria dos taxistas, agora todos nós sabemos que eu, particularmente, como presidente desta Casa e os vereadores iremos dar uma respeitabilidade a essa categoria de profissionais mais de 8 mil taxistas, que merecem o nosso respeito e os aplicativos entendem dessa forma. Não podemos levar um projeto para votação e aproveitar essa oportunidade sem que seja levantada as condições que precisam ser aprimoradas para os taxistas na cidade de Salvador e na mesma tendência a regulamentação dos aplicativos", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp