Política

Após reunião, motoristas defendem que Uber absorva taxistas em aplicativo

[Após reunião, motoristas defendem que Uber absorva taxistas em aplicativo]
20 de Agosto de 2019 às 14:21 Por: Henrique Brinco/BNews Por: Henrique Brinco 0comentários

Os representantes dos motoristas de aplicativos, como Uber e 99pop, se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD), na manhã desta terça-feira (20). Os trabalhadores agora defendem a inclusão dos taxistas no projeto de regulamentação das empresas de transporte privado.

"Foi uma conversa muito importante, que acho que contempla a categoria e também acho que não deixa de fora os taxistas. O presidente demonstrou serenidade ao demonstrar os pontos constitucionais e inconstitucionais do projeto", declarou Átila do Congo, presidente do Simactter-BA, ao BNews.

O representante defende que é de suma importância a absorção dos taxistas nos aplicativos. "É muito importante que esses não fiquem de fora da maior empresa. E acho que contempla também desburocratizar o trabalho dos taxistas", destaca.

Segundo Átila, a limitação da quantidade de motoristas de aplicativos, que restringe a 7,2 mil motoristas por aplicativo, não deve ser aprovada no texto final. A ideia da obrigatoriedade de alvará da Secretaria de Mobilidade (Semob) para a atuação dos trabalhadores também deve cair.

Leia também:
Sem incluir limitação, vereadores adiam votação de parecer da regulamentação do Uber
Porta-voz da Comissão dos Taxistas rebate Uber sobre regulamentação em outras cidades: É uma fanfarrona

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas