Política

Targino rebate provocação de Rosemberg sobre atuação de Neto na eleição de Camamu

Arquivo BNews
“Ele parece estar comemorando o fato de sua candidata ser declarada ficha suja”, emendou  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 02/09/2019, às 17h06   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Targino Machado (DEM) reagiu às declarações do deputado Rosemberg Pinto (PT), líder do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que atribuiu ao governador Rui Costa (PT) a vitória do candidato Enoc Souza (Patriota) nas eleições suplementares neste domingo (1º), em Camamu, no sul da Bahia. 

Mais de 24 mil eleitores voltaram às urnas após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter cassado o mandato da ex-prefeita Ioná Queiroz Nascimento (PT), aliada de Rosemberg.

“Será que Rosemberg está comemorando o fato de sua candidata, a ex-prefeita Ioná Queiroz, ter sido declarada ficha suja? [...] Rosemberg se comporta como torcedor de time em má fase, quando a única alegria é a derrota do rival”.

Segundo Targino, a provocação de Rosemberg a ACM Neto soa como cortina de fumaça.

“Neto tem feito uma gestão história em Salvador, seja pelos investimentos, pela criatividade ou pela gestão financeira. E outra: fico feliz por Neto, como presidente nacional do partido, tenha ido a Camamu para o palanque do adversário (Luizinho Luz, do DEM). Preocupado eu ficaria se ele tivesse subido no palanque de ficha suja”, ressaltou.

Targino lembrou que recentemente, por exemplo, um grupo de taxistas e topiqueiros realizaram um protesto para pedir melhores condições da BA-001, no trecho entre Camamu e Valença. “Rosemberg parece ter se contagiado pela propaganda do governo que esqueceu dos problemas da região de Camamu. O prestígio de Rui está bom mesmo é com o seu líder na Assembleia”, encerrou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp