Política

Alex Futuca diz que MDB mantém espaço na Prefeitura e que Neto entendeu sua saída da Limpurb: "Sem problema algum"

Arquivo BNews
Presidente do partido na Bahia afirmou ao BNews que não houve nenhum tipo de ruído com o prefeito ACM Neto  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 12/06/2020, às 13h42   Luiz Felipe Fernandez


FacebookTwitterWhatsApp

Presidente estadual do MDB, Alex Futuca afirma que o partido mantém o seu espaço cativo na Prefeitura de Salvador, na gestão do prefeito ACM Neto. Em conversa com o BNews, ele diz que irá retomar o projeto de candidatura da sigla em Ibirataia, após o quadro que havia sido escolhido, o médico Wesley Cunha, desistir do pleito.

"[O MDB] Continua com os mesmos espaços, contribuindo da mesma forma [...] Ele [Wesley] desistiu de ser candidato pelo MDB e eu tive que retomar essa condição de pré-candidato. Faço parte de um grupo político que tem responsabilidade com o município e a intenção é ir disputar para contribuir com a cidade, fazer crescer. Acho que, às vezes, o destino leva a gente para o caminho", destacou.

Assim como foi dito pelo cacique do partido, o ex-deputado Lúcio Vieira Lima, a sua saída foi "tranquila" e em sintonia com Neto. Futuca diz que foi avisado da decisão de Wesley na última sexta-feira, e que precisou tomar a difícil decisão. Ele reitera que poderia seguir à frente da Limpurb por mais algum tempo, mas que preferiu abrir mão para não "prejudicar o andamento" da instituição.

A conversa para um nove nome indicado pelo partido ainda irá acontecer, diz Futuca, e que o mais importante no momento é encontrar alguém competente para assumir a função, independente da sua sigla.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp