Política

Leo Prates rebate Cezar Leite após crítica à gestão de Neto e ações contra a Covid-19

Dinaldo Silva/Bnews
Secretário municipal usou as redes para defender parceria com governo do estado durante a pandemia  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews

Publicado em 12/09/2020, às 13h47   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O discurso do vereador e candidato à prefeitura de Salvador pelo PRTB, Cezar Leite, durante convenção do partido na manhã deste sábado (12) não agradou o secretariado do prefeito ACM Neto (DEM). Leo Prates, secretário municipal da Saúde, utilizou as redes sociais para discordar da fala acalorada do único representante do presidente Jair Bolsonaro nas eleições municipais valendo o assento mais importante do Palácio Tomé de Souza.

Para seus apoiadores, Cezar, que é médico, assim como Prates, criticou o prefeito, o governador Rui Costa (PT) e representantes da categoria, por não terem adotado o uso da Hidroxicloroquina no tratamento inicial contra a Covid-19.

“Tenho profunda admiração e respeito pelo vereador. Ouvi atentamente seu discurso hoje. No tratamento precoce da Covid, Salvador virou referência de atuação na atenção primária com o Salvador Protege Abaixo Card do Conselho Nacional de Saúde, onde Salvador e Porto Alegre foram referências. Quanto a Hidroxicloroquina e a Ivermectina, a nossa defesa e da carreira Médica, a prescrição e a carreira , cabe a eles a definição . A Secretaria Municipal de Saúde  fez grandes compras dos medicamentos e tem em estoque”, escreveu o secretário. 

Leia também: Presidente do PRTB na Bahia ignora pesquisa e aposta em vitória de Cezar Leite no primeiro turno

Prates também destacou que o estreitamento de relações com o Governo Federal e o do Estado foram fundamentais para o controle da doença. Cezar criticou também a parceria entre os gestores.

“Quanto ao Governo Federal fizemos grandes parcerias, assim como com o Governo Estadual . Quando a vida das pessoas estão em risco as ideologias se tornam pequenas . Agradeço aos ministros Mandetta  e Eduardo Pazuello ! Assim como Fábio Vilas-Boas. Primeiro a vida !”, completou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp