Política

Indicação política de Pacheco para ANTT deve afetar candidatura do Dem ao Senado

Pedro França/Agência Senado
Se Tarcísio Freitas não aceitasse a indicação de Silva Júnior, segundo apurou o Estadão, Pacheco e Alcolumbre prometeram retaliar  |   Bnews - Divulgação Pedro França/Agência Senado

Publicado em 01/01/2021, às 09h37   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mesmo contra vontade do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que chegou a telefornar para vários senadores, segundo apurou o Estadão, tentando evitar a nomeação de Arnaldo Silva Júnior, aliado do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para a diretoria da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT).

A indicação ignora as restrições da Lei das Agências Reguladoras, que veda indicação de políticos para vaga em agência reguladora, como é o caso de Silva Júnior, que foi deputado estadual em Minas Gerais entre 2015 e 2019 e comanda o diretório municipal do DEM em Uberlândia (MG).

Se Tarcísio Freitas não aceitasse a indicação de Silva Júnior, segundo apurou o Estadão, Pacheco e Alcolumbre prometeram retaliar, derrubando nomes indicados pelo governo. O fato deve gerar um desgaste em torno da candidatura de Pacheco à Presidência do Senado Federal, que conta com o apoio do atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp