Política

Vereador mais votado, Luiz Carlos mantém apoio a Geraldo Jr. e fala da expectativa na Seinfra

Vagner Souza/BNews
Parlamentar foi convidado por Bruno Reis para chefiar a Secretaria de Infraestrutura de Salvador  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 01/01/2021, às 14h49   Eliezer Santos e Yasmin Garrido



O vereador mais votado de Salvador, com 17.035 votos, Luiz Carlos (Republicanos) toma posse, novamente, na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira (1º), e disse que vai manter o apoio a Geraldo Júnior para a presidência da Casa. Ainda de acordo com ele, que foi convidado pelo prefeito eleito Bruno Reis (DEM) para comandar a Secretaria de Infraestrutura, a expectativa é dar continuidade às melhorias feitas na capital baiana.

“Já faço parte indiretamente do governo, porque, estando na Câmara, estive presente em todas as sessões, aprovando todos os projetos que vieram do Executivo, participando dos debates, apresentando emendas, portanto, me sinto parte de todo esse sucesso da gestão que se apresentou aqui nestes últimos 8 anos”, disse, referindo-se ao período em que ACM Neto (DEM) ocupou o Thomé de Souza.

Agora, para a gestão de Bruno, Luiz Carlos destacou que espera “que as obras que já estão em andamento aconteçam com o máximo de eficiência”, sendo o papel dele na Seinfra “apresentar novas obras, fazer com que novas melhorias se iniciem e se concretizem de maneira que atendam ao princípio de fazer com que as pessoas se sintam confortáveis na cidade”.

Quanto à estruturação da mesa diretora da CMS, o parlamentar, que era cotado para assumir a cadeira de vice, disse que declina da competência e que, a princípio, ninguém do Republicanos deve ocupar o cargo.

“A gente já tem um entendimento de ocupação dos espaços, mantendo Irelda [Silva] nos mesmos postos que estava anteriormente, o vereador Júlio Santos deve ocupar comissões importantes, mas não fará parte da mesa neste momento”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp