Política

Filha de Fernandinho Beira-Mar toma posse como vereadora em cidade do Rio de Janeiro

Reprodução/Facebook
Ela estava como suplente, mas ganhou a cadeira após a nomeação de Sandro Lélis ao secretariado da Prefeitura  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook

Publicado em 04/01/2021, às 16h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A dentista Fernanda Costa (MDB-RJ), filha do traficante Fernandinho Beira-Mar, assume nesta segunda-feira (4) o mandato como vereadora na Câmara Municipal de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Ela estava como suplente, mas ganhou a cadeira após a nomeação de Sandro Lélis ao secretariado da Prefeitura.

Eleita com 3.999 votos, Fernanda Costa foi a oitava vereadora mais votada do MDB na cidade, que é o terceiro maior colegiado do estado do Rio de Janeiro. Em 2016, ela foi candidata pelo PP, mas não conseguiu se eleger nem para a suplência.

Ex-presidente da Câmara, Sandro Lélis foi nomeado pelo prefeito Washington Reis, também do MDB, para a Secretaria Municipal de Serviços Públicos. A filha de Fernandinho Beira-Mar será empossada ainda hoje, de acordo com informações do UOL.

"A Prefeitura de Duque de Caxias informa que o vereador eleito Sandro Lelis, ex-presidente da Câmara Municipal da cidade, foi nomeado secretário municipal de Serviços Públicos. Sua cadeira na Câmara passará a ser ocupada pela dra. Fernanda Costa, cirurgiã dentista, candidata eleita que toma posse no plenário da Casa nesta segunda-feira (04/01), às 15h", afirma o texto.

Apontado como um dos maiores traficantes da história do Brasil, Beira-Mar é um dos líderes do Comando Vermelho, facção criminosa que atua no tráfico e em outras atividades criminosas. Ele é natural de Duque de Caixas, onde morou em uma favela chamada Beira-Mar, de onde surgiu o seu apelido.

Com forte atuação anos 1990, Fernandinho Beira-Mar expandiu os negócios do narcotráfico e explorou rotas internacionais. Ele ficou foragido de 1997 a 2001, quando foi preso na Colômbia pelo Exército do país.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp