Política

AL-BA: Defensor Público se reúne com Leal e pede orçamento maior para o órgão

Divulgação
Também participaram do encontro os deputados Vítor Bonfim (PL), Niltinho (PP) e Jurandy Oliveira (PP), além do assessor especial da Defensoria Pública, Alvaro Gomes, ex-deputado estadual  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/01/2021, às 16h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O defensor público em exercício, Pedro Casali Bahia, se reuniu na terça-feira (5) com o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), deputado Nelson Leal (PP), para discutir a possibilidade de aumento no valor destinado à Defensoria no Orçamento do governo.

Também participaram do encontro os deputados Vítor Bonfim (PL), Niltinho (PP) e Jurandy Oliveira (PP), além do assessor especial da Defensoria Pública, Alvaro Gomes, ex-deputado estadual.

De acordo com nota da AL-BA, Leal orientou o defensor público a estabelecer uma negociação política com o Executivo para viabilizar a ampliação do valor proposto.

Pedro Casali Bahia alegou que em 2020 foi possível economizar cerca de R$40 milhões – mas ainda assim haveria necessidade de suplementação de outros R$13 milhões, que não ocorreu, o que adiou o pagamento dos salários no órgão para o último dia quatro. Essa quantia foi antecipada do orçamento desse ano que não fechará sem acréscimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp