Política

Bruno Reis volta a elogiar pepistas e espera que novo gestor da UPB seja "o mais qualificado possível"

Dinaldo Silva / BNews
Reis torce para que o nome escolhido “ser o melhor para representar os interesses dos Municípios em Brasília”  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 20/01/2021, às 11h46   João Brandão e Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), defendeu que haja um consenso para eleição do novo presidente da UPB (União dos Municípios da Bahia). No início do mês, ao ser questionado acerca da UPB, Reis elogiou o nome do prefeito de Serrinha, Adriano (PP). Hoje, em entrevista ao BNews, ele voltou a elogiar quadros do Partido Progressista (PP).

“Adriano é amigo de longas datas e sem sombra de dúvidas é o nome que representaria muito bem a cidade de Salvador na condição de prefeito da UPB. Pelo que eu tenho acompanhado na imprensa, ele, por ser do PP, e existem outros nomes estão lá buscando o consenso. Tem outros nomes qualificados do PP, por exemplo o de Marcelo, prefeito de Governador Mangabeira, também do PP com que eu me reuni na última sexta-feira. Ele veio aqui em busca do nosso apoio e também é um bom nome, extremamente qualificado”, destacou o chefe do executivo da capital da Bahia.

Apesar de defender que haja um “entendimento” para escolha do novo presidente da União dos Municípios da Bahia, ele admite que a disputa em início de mandato “divide mais a instituição”. Reis espera que possa “haver um consenso” e que o nome escolhido “possa representar todos” e “ser o melhor para representar os interesses dos Municípios em Brasília”.

O prefeito avalia que os desafios para os novos gestores são grandes e cita a crise no transporte público e a retomada da educação em todo estado como exemplos.

“Os desafios são grandes para os gestores atuais. Temos problemas gravíssimos, efeitos colaterais da pandemia. Estou chamando atenção de vocês que a questão do transporte público é um dos graves problemas que nós vamos ter que enfrentar; e tem a questão da retomada da educação. Esses são alguns dos desafios que estão colocados para os novos prefeitos e o ideal é que o mais qualificado possível [entre os candidatos da UPB] possa representar os prefeitos na UPB”, ressaltou Bruno Reis. 

A eleição para o comando da UPB ocorrerá no dia 2 de março.

Leia mais em:

Rui costa espera consenso em sua base para candidatura na UPB

Na corrida pela UPB, Xepa diz que candidato do PP sai da palavra final de Leão

Corrida pela presidência da UPB começa com forte pressão do PP; veja pré-candidatos

João Leão diz que não vai interferir em eleição na UPB

UPB: Cibele Carvalho nega ser a candidata de Rui Costa e promete manter independência de entidade

Bruno Reis pede unidade da oposição na eleição da AL-BA e faz elogios a prefeito de Serrinha para UPB

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp