Política

UPB: PT Bahia vai se reunir com candidatos nesta quarta para tentar chegar à “política unificada”

Divulgação
Questionado se a expectativa é sair da reunião com um único nome definido, Éden falou em concluir o encontro com “uma política partidária do unificada”  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/02/2021, às 15h40   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

A executiva do PT na Bahia vai se reunir nesta quarta-feira (3) com os candidatos do partido à presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB) para tentar chegar a um acordo sobre o nome para a disputa. Três prefeitos querem representar sigla contra PP.

“Todos grandes nomes e quadros mais do que preparados para representar a pauta do PT na UPB”, disse o presidente do PT no estado, Éden Valadares, em mensagem enviada ao BNews.

Questionado se a expectativa é sair da reunião com um único nome definido, Éden falou em concluir o encontro com “uma política partidária do unificada”.

Cibele 

Como publicado pelo BNews nesta terça-feira (2), a prefeita de Rafael Jambeiro, Cibele Carvalho, cobra um posicionamento do partido, diante do impasse. Além dela, se colocam no pleito pelo PT os prefeitos Caca (Miguel Calmon), Moema Gramacho (Lauro de Freitas) e Júlio Pinheiro (Amargosa).

“É uma corrida democrática em que nunca se viu tantos movimentos partidários para alcançar o cargo. Quero que a executiva estadual do partido faça um pronunciamento sobre o caso, de forma que esclareça tudo e só depois vou me posicionar”, disse Cibele.

Enquanto o PT ainda enfrenta o impasse, o PP já direcionou os esforços para uma única candidatura: prefeito de Jequié, Zé Cocá. Ele já obteve o apoio, inclusive, do atual presidente da UPB e de seu partido, Eures Ribeiro (PSD).

Matérias Relacionadas:

"Fui a única candidata do PT que se lançou logo depois do segundo turno", diz Cibele, ao defender seu nome para presidência da UPB

UPB: Atual presidente, Eures declara apoio a Zé Cocá na disputa

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp