Política

Após se reunir com Lula, Haddad confira candidatura para 2022

Adenilson Nunes/Arquivo BNews
Ex-presidente pediu que Haddad coloque o 'bloco na rua", enquanto espera definição sobre sua elegibilidade  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/Arquivo BNews

Publicado em 05/02/2021, às 13h38   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Candidato derrotado no segundo turno na eleição de 2018, Fernando Haddad pode novamente ser a aposta do PT para 2022. 

Em entrevista à TV 247, Haddad admitiu que diante da incerteza sobre o julgamento da suspeição do ex-juiz Sérgio Moro, que pode anular a condenação de Lula e tornar novamente o ex-presidente elegível, o próprio cacique disse que era a hora do professor colocar "o bloco na rua".

"Ele [Lula] me chamou para uma conversa no último sábado e disse que não temos mais tempo para esperar. Ele me pediu para colocar o bloco na rua e eu aceitei", afirmou Haddad.

O destino do PT só será decidido após o STF julgar a suspeição de Moro no caso do tripléx, que levou o ex-presidente à prisão. 

O resultado sendo favorável a Lula, o ex-prefeito de São Paulo diz que dará todo partido dará  o "apoio" para que se candidate.

Quem também fica a espera do desenrolar da situação de Lula é o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), que já confessou que só coloca o seu nome na disputa caso o ex-presidente não seja candidato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp