Política

Arthur Maia sai em defesa de ACM Neto e sinaliza que DEM poderia ter "um dos mais importantes ministérios"

Divulgação Democratas
Notícias de bastidores davam conta de que o ministério da Educação estaria reservado para o Democratas, caso o mesmo migrasse de vez para base de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Divulgação Democratas

Publicado em 13/02/2021, às 11h15   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Arthur Maia (DEM), um dos pivô da crise no DEM que teve um novo desdobramento ontem, saiu em defesa do presidente nacional de sua legenda, ACM Neto.

O presidente nacional do DEM esteve no centro das atenções após fazer uma postagem reclamando da nomeação do novo ministro da Cidadania, o deputado federal João Roma, apadrinhado por ele mas indicado pelo Republicanos. Em uma rede social, Maia deu a entender que o Democratas poderia conseguir um ministério mais importante e avaliou que Neto está sendo atacado por Roma ser seu apadrinhado político. Notícias de bastidores davam conta de que o ministério da Educação estaria reservado para o Democratas, caso o mesmo migrasse de vez para base de Bolsonaro.

"O governo sempre quis o Dem na sua base. Poderíamos ter um dos mais importantes ministérios da República. ACM Neto não pagaria o ônus para ter ministério da Cidadania. Nomeação de Roma é acordo entre Republicanos e governo. Neto paga o pato por ser padrinho do indicado. Como diria Zé Ramalho: “não vou te beijar, gastando assim o meu batom”, parafradeou Arthur Maia. 

Leia mais em:

Colunista crítica ACM Neto por celeuma criada após indicação do Republicanos ao ministério da Cidadania

João Roma: "Estou sendo afetado por uma briga entre Neto e Rodrigo"

João Roma é nomeado ministro da Cidadania
“ACM Neto mostrou hoje o seu caráter”, dispara Rodrigo Maia 
"Vai exercer trabalho com dedicação e honra", diz Marinho após nomeação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp