Política

Vereadores de Salvador lamentam a morte do parlamentar Daniel Rios

Divulgação Câmara Municipal de Salvador
David Rios era o caçula dos cinco filhos do casal Jessé e Eurides  |   Bnews - Divulgação Divulgação Câmara Municipal de Salvador

Publicado em 15/02/2021, às 10h03   Raul Aguilar


FacebookTwitterWhatsApp

Vereadores de Salvador emitiram notas lamentando a morte do parlamentar Daniel Rios (Patriotas), no último domingo (15). 

Daniel Rios se reelegeu em 2020 com 8.089 votos, para o segundo mandato consecutivo. Ele era irmão do deputado estadual David Rios (PSDB), integrante do bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Formado em Ciências Contábeis pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb), Daniel Rios era empresário, músico e produtor musical. Ele era o caçula dos cinco filhos do casal Jessé e Eurides.

"Daniel era conhecido por sua generosidade e humanidade, o que ficou marcado em sua atuação como homem público, vereador mais votado de nosso partido. Uma perda incalculável para Salvador, sem dúvida", lamentou Roberta Caires (Patriota), colega de Casa e de partido de Rios.   

O vereador e líder do PCdoB na Câmara dos Vereadores de Salvador, Augusto Vasconcelos, também lamentou a morte do colega de CMS:"Lamentamos profundamente a morte do vereador Daniel Rios. Que a família e os amigos sejam confortados nesse momento de dor e tristeza". 

A  vereadora Ireuda Silva (Republicanos) classificou o passamento do parlamentar do Patriotas como "uma grande perda para Salvador".

"Lamento profundamente o falecimento do vereador Daniel Rios. Nos últimos anos em que foi meu colega de casa, ele sempre teve uma atuação marcada pela defesa dos interesses do povo de Salvador, honrando suas bandeiras e suas causas. Toda a minha solidariedade à família e aos amigos neste momento tão difícil", disse Ireuda.

O vereador e líder do Partido Da Mobilização Nacional, Marcelo Maia, lamentou a morte de seu colega de CMS. Apesar do pouco tempo de Câmara, tendo sido eleito em 2020, e pelo pouco contato com o parlamentar do PSDB, Maia destacou que via o empenho de Rios na Casa e sua busca por comissões relevantes.

“Lamento profundamente a perda do colega, um vereador atuante e com forte contato com o povo de Salvador. Sinto não ter tido tempo para construirmos juntos importantes projetos para cidade. Peço a Deus que conforte o coração de todos os familiares e amigos de Daniel Rios, que será sempre lembrado por seu empenho para melhorar nossa cidade e a vida dos soteropolitanos”, destacou Maia.

A vereadora Débora Santana (AVANTE) também se manifestou publicamente. "Foi com muita tristeza que recebi na manhã de hoje, a notícia do falecimento do meu colega da Câmara de Vereadores, o vereador  Daniel Rios (PATRIOTA). Assim como eu, o vereador Daniel tinha como bandeiras a luta pela melhoria da saúde pública e, principalmente, fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e o trabalho nas comunidades. Neste momento de dor e pesar nos solidarizamos com a família e amigos do vereador. Rogamos a Deus que conforte e traga paz aos corações de todos".

O secretário de Infraestrutura e Obras Públicas de Salvador (Seinfra), o vereador licenciado Luiz Carlos de Souza, lamentou a morte do vereador Daniel Rios (Patriotas). . 

"Foi com grande pesar que recebi a lamentável notícia do falecimento do vereador Daniel Rios, um parlamentar exemplar, um homem do povo, que se preocupava com o social, a saúde e o bem-estar das pessoas. Um político sempre atuante na Câmara Municipal de Salvador. Nossa cidade perde uma importante figura. Meus sinceros sentimentos à família, amigos e parentes", escreveu o secretário.

Leia mais em:

"Deixa um legado de serviços prestados às comunidades", diz Bruno Reis ao lamentar morte do vereador Daniel Rios

Líder da oposição na CMS, Marta lamenta morte do vereador Daniel Rios

Morre, aos 46 anos, vereador de Salvador, Daniel Rios

ACM Neto lamenta morte do vereador Daniel Rios: "um grande parceiro da Prefeitura de Salvador"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp