Política

Mourão diz que “nada muda” após mudança nas Forças Armadas

Isac Nóbrega/PR
Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 31/03/2021, às 16h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vice-presidente da República, general Hamilton Mourão (PRTB), disse que “nada muda” após a troca dos comandantes militares.

“Todos tem um mesmo pensamento baseado na legalidade, estabilidade e legitimidade”, garantiu, em entrevista ao site O Antagonista.

Mais cedo, Mourão defendeu que Jair Bolsonaro respeite o critério da antiguidade na escolha dos novos chefes das Forças Armadas.

“Julgo que a escolha tem que ser feita dentro do princípio da antiguidade. Até porque foi uma substituição que não era prevista. Quando é uma substituição prevista, é distinto. Então se escolhe dentro da antiguidade e segue o baile”, avaliou.

“Foi um mudança mais abrupta, mas está dentro do previsto. Comandantes não têm mandato, podem ser substituídos a qualquer momento”, completou Mourão.

De acordo com a publicação, Mourão foi o principal padrinho da indicação de Edson Pujol para o comando do Exército. O general pediu demissão com os colegas da Marinha e da Aeronáutica com queixas ao uso político das Forças Armadas pelo presidente da República.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp