Política

Ex-prefeito de Conquista, Guilherme Menezes é exonerado do Governo Rui Costa

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 06/04/2021, às 08h03   João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes (PT) foi exonerado do cargo de diretor da Secretaria Estadual de Educação, do Governo Rui Costa, conforme publicação no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (6).

Menezes entrou na gestão em 2017, como representante do Governo Rui Costa, em Brasília. No final de 2019 foi realocado para a SEC.

Menezes foi prefeito de Conquista quatro vezes, sendo último pleito em 2016.

Ao BNews, a SEC disse que a saída de Guilherme Menezes aconteceu a pedido, por motivos pessoais. Para a SEC, Guilherme Menezes “empresta sua competência e sensibilidade em todas as áreas em que atua”. “Neste momento em que ele opta por seguir outros caminhos profissionais, a SEC só tem a agradecê-lo pelo atendimento ao convite para participar da gestão”, diz. 

Ainda segundo a pasta, neste período em que esteve na SEC, o ex-prefeito de Vitória da Conquista “contribuiu para elaborar políticas públicas educacionais para o Estado da Bahia, especialmente, para redimensionar projetos de arte-educação, que serão potencializados com o retorno das aulas presenciais, assim que for possível”.

*Matéria atualizada às 12h para inclusão da nota da secretaria de educação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp