Política

Deputado Alan Sanches rebate Ademário Costa: ‘Mais uma prova de desespero do PT’

Divulgação
Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 12/04/2021, às 10h54   Redação BNews



O deputado estadual Alan Sanches (Democratas) rebateu nesta segunda-feira (12) as declarações do presidente do PT de Salvador, Ademário Costa, após o dirigente ter dito que ACM Neto "queima a largada" e não tem palanque nacional. 

Sanches afirmou que, na verdade, foram os próprios petistas que queimaram a largada ao lançar, em duas oportunidades, o senador Jaques Wagner (PT) ao governo do estado, com mais de um ano e meio de antecedência e em um momento crítico da pandemia da covid-19.

"Como é que ele afirma que não temos palanque quando, na verdade, os palanques nem estão colocados? Isso é desespero deles, porque sabem que Neto, mesmo ainda não tendo lançado pré-candidatura, está com larga vantagem nas pesquisas e, por isso, tentam criar factoide", retrucou.

O deputado ainda recordou que o nome de Wagner já foi lançado em duas oportunidades, uma do PT da região metropolitana de Salvador e outra pelo próprio governador Rui Costa (PT). "Quem queimou a largada foi o próprio time dele. Nós até hoje não fizemos lançamento de pré-candidatura oficial. Mesmo assim, Neto já aparece na liderança, mostra que a população quer ACM Neto governador", disse. 

"O nível de desespero deles é tão grande que lançaram Wagner neste momento em que a pandemia tem se agravado e faltando ainda mais de um ano e meio para a eleição, tentando correr atrás do prejuízo. O momento é de combater o vírus, mas o PT, desesperado, só pensa em politicagem", acrescentou o parlamentar. 

Por fim, Sanches disse que o presidente do PT, ao invés de fazer análise sobre o outro time, deveria analisar seu próprio grupo. "Ele deveria se preocupar em devolver os R$ 50 milhões dos respiradores. A população não vai esquecer desse absurdo de desperdício com o dinheiro público. A população cansou dessa inércia do PT", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp