Política

Fausto Franco deixará Secretaria de Turismo da Bahia; Maurício Bacelar, ex-Detran, é cotado para a vaga

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 04/05/2021, às 20h33   Eliezer Santos e Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-diretor do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) e atual dirigente da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Maurício Bacelar, é cotado para assumir a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) após a saída do titular Fausto Franco, que deverá se confirmar ainda esta semana.

Franco comanda a pasta ainda pela cota do PL, que acabou migrando para o grupo do ex-prefeito ACM Neto em apoio ao então candidato Bruno Reis (DEM) nas eleições municipais de 2020 em Salvador.

Maurício Bacelar é irmão do deputado federal Bacelar (Podemos) e enfrenta certa resistência interna no governo, segundo indicam fontes nos bastidores.

Além da mudança na Setur, Rui deve anunciar trocas no comando da Secretaria da Agricultura (Seagri), com a chegada de João Carlos (PSB) para substituir Lucas Costa, que foi indicado pelo PDT - partido que também migrou para apoiar Bruno Reis e hoje tem a vice-prefeitura de Salvador. A sigla também deve perder indicação na Junta Comercial da Bahia (Juceb).

Nesta terça-feira (4), o governandor sacramentou - conforme antecipado pelo BNews - a ida do vice-governador João Leão para a Secretaria de Planejamento (Seplan) e colocou o deputado estadual Nelson Leal (PP) no comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), ampliando o espaço do PP no governo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags