Política

Chamado por Rodrigo Maia de “sem caráter”, ACM Neto reage: “não vou baixar ao nível dele”

Roberto Tenório/DEM
Bnews - Divulgação Roberto Tenório/DEM

Publicado em 14/05/2021, às 21h43   Eliezer Santos


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente nacional do Democratas ACM Neto afirmou ao BNews, na noite desta sexta-feira (14), que preferiu não responder aos ataques feitos contra ele pelo deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) nas redes sociais. 

“Não vou me reduzir a isso. Não vou baixar ao nível dele”, declarou. 

Maia comentou a publicação do perfil do DEM no Instagram que reproduziu tuítes de ACM Neto sobre o rompimento da sigla com o governador de São Paulo e pretenso presidenciável João Doria (PSDB). Os comentários avançaram para críticas de cunho pessoal. “Este baixinho não tem caráter […] malandro baiano”, escreveu Rodrigo Maia. 

Nas redes sociais, a fala de Maia foi vista como xenofobia. “Um preconceito com a Bahia que eu tanto amo”, arrematou ACM Neto. 

Mais cedo o ex-prefeito de Salvador chamou João Doria de despreparado para projeto nacional, após o vice-governador do estado, Rodrigo Garcia, trocar o Democratas pelos tucanos nesta sexta-feira.

"A mudança do vice-governador Rodrigo Garcia para o PSDB é fruto de uma inexplicável imposição estabelecida pelo governador de São Paulo, João Doria, cuja inabilidade política tem lhe rendido altíssima rejeição e afastado os seus aliados. A postura desagregadora do governador de São Paulo amplia o seu isolamento político, e reforça a percepção do seu despreparo para liderar um projeto nacional", escreveu, no Twitter.

Neto ainda reforçou que o DEM não tem disposição de discutir 2022 com o tucano.

Leia mais: 
ACM Neto chama Doria de despreparado após filiação de Rodrigo Garcia ao PSDB; Maia fala em oportunismo do ex-prefeito
DEM não tem disposição de discutir 2022 com Doria, diz ACM Neto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp