Política

PSB deve assumir a Seagri na reforma de Rui Costa

Divulgação
Anúncio deverá ser feito em live do governador, nesta terça-feira (18)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 18/05/2021, às 16h59   João Brandão e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O PSB deverá assumir a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) após a reforma no secretariado do governador Rui Costa (PT), segundo o BNews apurou nos bastidores. A expectativa é que o anúncio poderá ser feito nesta terça-feira (18), na live "Papo Correira" transmitida nas redes sociais do gestor baiano.

Pelo menos duas fontes da reportagem de dentro do partido indicam que João Carlos Oliveira, atual titular da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), é o mais cotado para a vaga. "Até segunda ordem, a indicação é essa. Só mesmo durante o Papo Correria para saber", diz um representante da alta cúpula pessebista.

A Seagri está até então sob comando de Lucas Costa, indicado pelo presidente estadual do PDT, Félix Mendonça Júnior. O partido, contudo, deve perder espaços no primeiro escalão após ter apoiado o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), na eleição de 2020.

Outras mudanças também serão anunciadas. Deverão ocorrer alterações na própria Sema, na Secretaria de Turismo (Setur) e na Secretaria de Relações Institucionais (Serin).

Leia também:
Bacelar revela que fez apenas uma única indicação para secretariado de Rui Costa

Rui deve ampliar espaço do PP e selar saída do PDT em mudança do secretariado; veja nomes

Fausto Franco deixará Secretaria de Turismo da Bahia; Maurício Bacelar, ex-Detran, é cotado para a vaga

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp