Política

Em nota, Alden diz apenas que "aguardará a conclusão dos trâmites" que podem levar à cassação

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 25/05/2021, às 20h11   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Capitão Alden (PSL) se limitou a dizer que fará sua defesa e aguarda a conclusão dos trâmites, sobre a representação contra ele, já em andamento no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

A representação foi protocolada pela própria bancada de oposição na Casa - da qual faz parte -, por ter acusado os integrantes da bancada, sem apresentar provas, de receberem R$ 1,6 milhão da Prefeitura de Salvador. Ele já pediu desculpas pela declaração.

"Com relação ao questionamento sobre qual o posicionamento do deputado estadual Capitão Alden sobre a abertura do processo no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), a assessoria de imprensa do parlamentar informa que o Capitão Alden fará sua defesa e aguardará a conclusão dos trâmites", diz nota divulgada à imprensa.

Nesta terça-feira (25), o Conselho de Ética, presidido pelo deputado Marquinho Viana (PSB), se reuniu para iniciar a deliberação sobre a representação apresentada. O relator designado para o caso foi o oposicionista Luciano Simões Filho (DEM), indicado pelo presidente sob os protestos do deputado Euclides Fernandes (PDT) que não acha correto um membro da bancada que subscreveu a representação relatar o caso. 

A ata da reunião e os documentos emitidos devem ser publicados nesta quarta-feira (26) no Diário Oficial da AL-BA. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp