Política

Randolfe apoia CPI das Rachadinhas e diz a Bolsonaro: 'Quanto maior a dose, maior o tombo'

Edilson Rodrigues/Agência Senado
Caso seja aprovada, Comissão Parlamentar de Inquérito proposta por Alessandro Vieira vai investigar o suposto envolvimento do presidente em desvios  |   Bnews - Divulgação Edilson Rodrigues/Agência Senado

Publicado em 08/07/2021, às 15h10   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) manifestou apoio à criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito no Senado Federal para investigar o envolvimento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus filhos em esquemas de rachadinha - quando a verba de gabinete é desviada pelo parlamentar. A instalação da CPI foi proposta por Alessandro Vieira (Cidadania-SE).

"Repito, também, a necessidade de apoiar a Comissão Parlamentar de Inquérito proposta pelo senador Alessandro Vieira para também investigarmos o envolvimento da família do senhor presidente da República com esquemas de rachadinha, e dele próprio", declarou Randolfe, durante a sessão desta quinta-feira (8) da CPI da Covid.

O senador do Amapá, vice-presidente da comissão que apura ações e omissões do governo federal na condução do enfrentamento à pandemia, rechaçou tentativas de "intimidação" dos membros do colegiado.

"Então o senhor presidente da República tenha consciência de uma coisa: não atuará com intimidação. Não atuará. Quanto maior for a dose, da parte dele, maior vai ser o tombo também. O risco que corre o cabo, corre o machado", afirmou.

Leia também:

'Nenhum dos membros dessa CPI será intimidado', afirma Randolfe Rodrigues

CPI da Covid: Ex-chefe do PNI depõe nesta quinta-feira e deve explicar sua demissão

CPI da Covid: Ex-chefe do PNI diz que pediu demissão por "politização" sobre vacina

Elcio Franco pediu para retirar presos do grupo prioritário de vacinação, diz ex-chefe do PNI

CPI retira ex-coordenadora de Saúde da lista de investigados e reverte sua quebra de sigilo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp