Política

"Só sai com medalha se tiver desempenho esperado na hora", diz Roma após 3º lugar em pesquisa ao governo da Bahia

Marcelo Camargo/Agência Brasil
Bnews - Divulgação Marcelo Camargo/Agência Brasil

Publicado em 20/07/2021, às 20h45   Victor Pinto e Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), foi cauteloso ao comentar a pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia, divulgada nesta quarta-feira (20), em que aparece em terceiro lugar.

"Aproveitando o ambiente esportivo, posso lhe afirmar que um atleta só sai com medalha no peito se tiver o desempenho esperado na hora certa", disse ao BNews o deputado federal licenciado pela Bahia, durante conexão a Tóquio, para representar o governo brasileiro nas Olimpíadas.

A pesquisa encomendada pela Record TV Itapoan e realizada pelo instituto Real Time Big Data mostra Roma em terceiro lugar na pesquisa estimulada com 4%. ACM Neto (DEM) lidera com 41%, enquanto Jaques Wagner (PT) aparece com 27%.

"Uma pesquisa com tanta antecedência é só uma fotografia do momento. Hoje, dedico meu tempo, empenho e garra para cuidar e apoiar os brasileiros que mais precisam", completou o ministro.

Roma também aparece em terceiro quando o apoio presidencial é levado em consideração. O ministro, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pontua 15%; Neto, ao lado de Ciro Gomes (PDT) tem 35%; enquanto Wagner, com apoio de Lula (PT), tem 29%. 

Matérias Relacionadas

Wagner minimiza pesquisa que mostra vantagem de ACM Neto e ressalta crescimento da terceira via bolsonarista na Bahia

Aliados na Câmara e Assembleia se animam com vantagem de ACM Neto em pesquisa ao governo da Bahia

'Nem carlistas se animam', diz presidente do PT na Bahia ao ironizar pesquisa que aponta Neto como favorito em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp