Política
Publicado em 20/07/2021, às 20h45 Victor Pinto e Pedro Vilas Boas
O ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), foi cauteloso ao comentar a pesquisa de intenção de voto para o governo da Bahia, divulgada nesta quarta-feira (20), em que aparece em terceiro lugar.
"Aproveitando o ambiente esportivo, posso lhe afirmar que um atleta só sai com medalha no peito se tiver o desempenho esperado na hora certa", disse ao BNews o deputado federal licenciado pela Bahia, durante conexão a Tóquio, para representar o governo brasileiro nas Olimpíadas.
A pesquisa encomendada pela Record TV Itapoan e realizada pelo instituto Real Time Big Data mostra Roma em terceiro lugar na pesquisa estimulada com 4%. ACM Neto (DEM) lidera com 41%, enquanto Jaques Wagner (PT) aparece com 27%.
"Uma pesquisa com tanta antecedência é só uma fotografia do momento. Hoje, dedico meu tempo, empenho e garra para cuidar e apoiar os brasileiros que mais precisam", completou o ministro.
Roma também aparece em terceiro quando o apoio presidencial é levado em consideração. O ministro, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pontua 15%; Neto, ao lado de Ciro Gomes (PDT) tem 35%; enquanto Wagner, com apoio de Lula (PT), tem 29%.
Matérias Relacionadas
Aliados na Câmara e Assembleia se animam com vantagem de ACM Neto em pesquisa ao governo da Bahia
Classificação Indicativa: Livre