Política

Bruno Reis diz que crescimento de João Roma com apoio de Bolsonaro em pesquisa não preocupa: "Tempos são outros"

Montagem Bnews
Ministro da Cidadania tem relevante intenção de votos quando é citado apoio do presidente Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Montagem Bnews

Publicado em 21/07/2021, às 11h31   Aline Reis e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A Pesquisa Real Data Big Time, divulgada nesta terça-feira (20) pela TV Record Bahia, mostrou que o nome do ministro da Cidadania João Roma aparece com 15% das intenções de votos para o cargo de governador da Bahia, com apoio do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A porcentagem o coloca na disputa com seus possíveis maiores concorrentes ao Palácio de Ondina: ACM Neto, com o eventual apoio de Ciro Gomes (PDT) (35%), e Jaques Wagner, com o previsível apoio de Lula (PT) (29%).

Nesta quarta-feira (21), durante um evento, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), comentou que um apoio de um presidenciável — no caso de Roma, do atual presidente — pode até influenciar o eleitor a responder que quer vê-lo saindo vitorioso do pleito, mas, à medida que a campanha ganha corpo, na rua, o cenário pode mudar. 

“É comum a gente ver algum amigo aceitando uma indicação de vereador, deputado estadual e federal [...] Vão ter três ou quatro principais candidaturas para governador, para presidente, quatro ou cinco, as pessoas vão ter tempo para conhecer a história de cada um, ver quem está mais preparado. Com respeito a todos os líderes políticos, o eleitor vai fazer uma escolha própria. Resumindo: o apoio deste e daquele vai influenciar muito pouco nas eleições da Bahia. O tempo é outro e o mundo mudou. O que vale é o tête-à-tête, até porque nem eu, nem ACM Neto, decidimos o nosso candidato a presidente, falaremos no momento certo”, comentou o prefeito.

A consulta foi realizada com 1,2 mil pessoas em todo o estado entre os dias 13 e 15 de julho. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo, com nível de confiança de 95%. 

O mesmo levantamento mostra, que em um cenário estimulado, sem apresentação do apoio de um possível presidenciável, o desempenho do ministro da Cidadania despenca. Nesse quesito, Neto pontuou 41%, Wagner  27% das intenções e Roma apenas 4%.

Matérias relacionadas:

Presidente do PT na Bahia menospreza pesquisa de 2022 e diz que Neto dá ‘apoio envergonhado’ a Bolsonaro

Aliados na Câmara e Assembleia se animam com vantagem de ACM Neto em pesquisa ao governo da Bahia

Wagner minimiza pesquisa que mostra vantagem de ACM Neto e ressalta crescimento da terceira via bolsonarista na Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp