Eleições

Presidente do PT na Bahia menospreza pesquisa de 2022 e diz que Neto dá ‘apoio envergonhado’ a Bolsonaro

Divulgação/PT
Bnews - Divulgação Divulgação/PT

Publicado em 20/07/2021, às 22h03   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Éden Valadares, menosprezou os resultados da pesquisa sobre as eleições de 2022 divulgada nesta terça-feira (20), que mostra o presidente nacional do DEM, ACM Neto, à frente na disputa pelo Governo do Estado.  

“[A pesquisa] Não me incomodou. Levantamentos feitos muito antes das eleições dificilmente acertam. A cabeça do povo não está voltada para isso, o povo está preocupado em se vacinar, em superar a pandemia e ter comida na mesa”, afirmou ele, em entrevista ao programa BNews Agora, da Piatã FM. 

O dirigente partidário também disse que há dois grupos políticos na Bahia, “aqueles que celebram as pesquisas e aqueles que celebram resultados finais”. 

“Se dependesse de pesquisa, Jaques Wagner não teria sido governador, nem Rui Costa. Inclusive, eu penso que o DEM não está muito satisfeito com o resultado, acredito que tenha sido muito menor do que esperavam, considerando que Paulo Souto marcava 41% e Rui 9% em 2014 e mesmo assim nós ganhamos”, opinou. 

Éden também declarou que acredita que tanto Neto quanto o ministro da Cidadania, João Roma, que aparece em terceiro lugar, atrás também de Wagner, “dão sustentação ao presidente Jair Bolsonaro”, mas que o apoio do ex-prefeito de Salvador é “envergonhado”. 

“O DEM é um dos principais partidos que votam na Câmara e no Senado a favor de projetos de Bolsonaro, tem emendas parlamentares, tem cargo no governo. Mas o crescimento da porcentagem de Roma quando relacionado ao nome do presidente se dá porque o apoio de ACM Neto é envergonhado. Ele dá uma de independente, de distante. Já
João Roma dá mais a cara a tapa, então o bolsonarista se identifica mais com aquele que tá apoiando por completo. Resta saber se Neto vai conseguir segurar a máscara até as eleições”, alfinetou. 

Leia também:
> 'Nem carlistas se animam', diz presidente do PT na Bahia ao ironizar pesquisa que aponta Neto como favorito em 2022
Aliados na Câmara e Assembleia se animam com vantagem de ACM Neto em pesquisa ao governo da Bahia
Wagner minimiza pesquisa que mostra vantagem de ACM Neto e ressalta crescimento da terceira via bolsonarista na Bahia
"Só sai com medalha se tiver desempenho esperado na hora", diz Roma após 3º lugar em pesquisa ao governo da Bahia

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp