Política

“Foi uma resposta a um pedido popular”, diz Maria Marighella sobre exoneração de Fábio Vilas-Boas

Divulgação
O secretário registrou no Twitter sua saída do governo  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/08/2021, às 19h13   Samuel Barbosa


FacebookTwitterWhatsApp

A vereadora de Salvador, Maria Marighella (PT) comentou na noite desta terça-feira (3), o pedido de exoneração de Fábio Vilas-Boas do cargo de secretário estadual da Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. Segundo a Marighella, a decisão foi um “gesto que respondeu a indignação coletiva”.

“Eu acho que ele pediu em razão da enorme pressão da sociedade, em relação ao ato machista misógino, desrespeitoso, inaceitável, sobre tudo de uma figura pública. A violência contra as mulheres nasce de uma cultura do privado, da maneira de tratar as mulheres, entra na cultura do pais e precisa ser combatida. A sociedade se manifestou e disse que não aceitaria, foi uma resposta a uma agenda que precisamos dizer que não vamos aceitar, foi uma resposta a um pedido popular. É inadmissível a uma figura pública. Acho que foi um gesto que respondeu a essa indignação coletiva”, disse.

Fábio Vilas-Boas deixou o cargo nesta terça-feira, após o episódio em que agrediu verbalmente a chef de cozinha e empresária, Angeluci Figueiredo, do restaurante Preta, localizado na Ilha dos Frades. Ele a chamou de "vagabunda", além de outras ofensas após a empresária comunicar ao gestor, através de um aplicativo de mensagens, que a reserva feita por ele teria que ser cancelada por causa de questões climáticas. 

Pedido de desculpas

Vilas-Boas chegou a pedir desculpas publicamente para a chef do restaurante Preta. “Por mais cuidadosos que sejamos, ao longo da vida cometemos erros que podem atingir as pessoas. Peço, portanto, desculpas à empresária e artista da gastronomia baiana, a Chef Angeluci Figueiredo, pelos comentários inadequados no último domingo (1), em circunstâncias injustificáveis, enviados por mensagem privada. Tendo reservado um almoço especial com os familiares e amigos do exterior com a devida antecedência de 48h, uma enorme frustração momentânea me levou, tomado de emoção, a dizer o que disse. Conto com o perdão de todos que se sentiram ofendidos, pois sempre pautei minha vida na verdade, honestidade e acolhimento”.

Nesta terça o secretário registrou no Twitter sua saída do governo. “Entreguei, agora à tarde, minha carta com pedido de exoneração do cargo de secretário estadual de Saúde, que ocupava desde janeiro de 2015. A solicitação foi aceita pelo governador Rui Costa”.

Matérias relacionadas:

Câmeras flagram Fábio Vilas-Boas invadindo Restaurante Preta na Ilha dos Frades; assista

Governo da Bahia se pronuncia sobre caso Vilas-Boas e lamenta episódio com secretário

Alta cúpula do governo quer que Fábio Vilas-Boas peça exoneração para evitar maior desgaste a Rui Costa
Vereadoras de Salvador reagem após Fábio Vilas-Boas chamar chef de cozinha de vagabunda

Leo Prates ‘adia’ live com Fabio Vilas-Boas após secretário xingar dona de restaurante

“Conto com o perdão de todos”, diz Fábio Vilas-Boas após chamar Chef de cozinha de vagabunda

"As agressões de Vilas-Boas à empresária são graves e exigem um posicionamento de Rui", diz Líder da oposição

Vereadora do PT repudia agressão de Fábio Vilas-Boas a chef de cozinha: "Atitude machista"

Presidente de comissão nacional da OAB critica Vilas-Boas: ‘Preconceituoso e irresponsável’

Deputadas governistas criticam ofensas de Vilas-Boas a chef: 'graves' e 'inaceitáveis'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp