Política

Niltinho descarta insatisfação do PP com Rui Costa após rompimento de deputado pepista

Dinaldo Silva/BNews
Deputado avaliou que decisão de Robinho foi pessoal   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 25/08/2021, às 22h13   Eliezer Santos e Marcio Smith


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho (PP) descartou, nesta quarta-feira (25), qualquer insatisfação do partido com o governador Rui Costa (PT) após o deputado estadual Robinho (PP) anunciar seu rompimento com a base do governo. Niltinho afirmou que a prioridade do partido é manter o tripé político com o PT e o PSD. 

“De forma alguma [representa insatisfação do PP com Rui]. A decisão de Robinho, o posicionamento dele, foi construído de forma isolada. Ele expressou a insatisfação dele”, garantiu o vice-líder da legenda.

O parlamentar afirmou que o PP irá discutir toda situação internamente para que não reste nenhuma ranhura na legenda sobre a situação. Quanto as críticas feitas por uma suposta falta de articulação política e de relacionamento do governo na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho declarou que é sempre recebido pela gestão estadual e pelo governador. 

“O importante é que a gente possa estar juntos, unidos. O objetivo do PP é transformar a Bahia, nessa parceria que deu certo e vem dando certo com o PT e o PSD”, afirmou o parlamentar sobre o posicionamento da legenda.

Mais cedo, o deputado estadual Zé Raimundo (PT) avaliou que o governo Rui Costa precisa melhorar a relação com os deputados na AL-BA. 

“As críticas que forem procedentes, o governo e as lideranças vão acatar. Nessa relação dos parlamentares com o governo, a gente realmente precisa melhorar e o governador já tem demonstrado que irá corrigir essas lacunas na relação política”, afirmou o petista.

Com o intuito de melhorar o relacionamento, Rui nomeou Luiz Caetano (PT) para a Secretaria de Relações Institucionais (Serin). Conhecido por sua capacidade de articulação política e relacionamentos, Caetano assumiu a pasta para reforçar a articulação política e trabalhar pela campanha do senador Jaques Wagner (PT) para retornar ao Palácio de Ondina.

Robinho x Rui

Neste sábado (22), Robinho anunciou o rompimento com o governo estadual. O pepista é o primeiro parlamentar da legenda, comandada na Bahia pelo vice-governador João Leão, a deixar a base governista. 

“Na realidade o meu problema é com o governo que tem três anos que não paga as emendas, não atende deputados. Com o PP não tenho nenhum problema. Agora, se o PP quiser incorporar o problema do governo é outra história. Por enquanto no partido está tudo tranquilo”, afirmou Robinho.

O BNews apurou que após o anúncio do rompimento, o parlamentar perdeu pelo menos seis cargos que tinha na máquina estadual. Em vídeo divulgado nesta terça-feira (24), o parlamentar defendeu a abertura de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) para investigar supostos não pagamentos de emendas impositivas e o fracasso na compra de respiradores.

“Imagine se o Governo Federal não pagasse as emendas dos deputados […] o senhor não está acima da lei […] E acha que nós, deputados, temos que ficar quietos, como tentaram me amordaçar, por meia dúzia de empregos; pode tomar. Não dá pra ficar com um governo que é inversão de valores”, declarou o pepista.

Leia mais em Política:

Otto pede a Lula apoio para eventual reeleição ao Senado e promete aliança nacional do PSD

“Robinho deve ter tido seus motivos”, avalia Jurandy Oliveira sobre rompimento com Rui Costa

Otto Alencar garante aliança com PT e PP na Bahia em 2022, mas descarta candidatura a vice

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp