Política

Prefeito do PDT diz que segue com Félix, mas apoia base de Jaques Wagner para o governo 

Dinaldo Silva / BNews
Bnews - Divulgação Dinaldo Silva / BNews

Publicado em 27/08/2021, às 10h32   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito da cidade de Euclides da Cunha, Dr. Luciano (PDT), continuará na base de apoio ao governador Rui Costa (PT) e ao senador Jaques Wagner (PT), apesar do seu principal aliado, o deputado federal Felix Mendonça Júnior (PDT), ter rompido com o grupo e desembarcado nas hostes de ACM Neto (DEM). O pedetista confirmou a informação ao BNews durante a visita do ex-presidente Lula (PT) a Policlínica de Narandiba, em Salvador. 

“O PDT é um partido independente, né? O PDT é comandado por Félix e ele será o meu deputado federal. Eu vou seguir com o governo do Estado. Eu tenho essa liberdade e tenho essa maturidade de entender. Achei que faltou um pouco de diálogo do governo com os dirigentes do PDT”, ponderou na quinta-feira (26). 

“O PDT sempre foi um partido reto, um partido que apoiou o senador Jaques Wagner quando foi governador, apoiou na sua reeleição, apoiou o governador Rui Costa nas duas. Eu não tenho o que falar do Félix, ele é um grande amigo, um grande parlamentar e infelizmente aconteceu essa esse rompimento, né? Por falta de conversas, eu acho que faltou uma conversa do governador, uma conversa da articulação política, uma conversa por parte também do PDT para que pudesse ter um resultado melhor”, completou sua avaliação do cenário. 

LEIA MAIS:Prefeitos fazem articulação por permanência de Tereza Paim na Sesab

PANDEMIA - A cidade administrada por Luciano fica na região do Sisal e, como várias outras, sofreu com arrecadação por causa da pandemia do novo coronavírus. O pedetista afirmou que tem buscado ampliar a vacinação no município para uma retomada mais forte da economia.

“Os casos estão controlados. Hoje nós temos apenas vinte casos ativos. Nós já estamos vacinando a faixa etária de vinte anos, temos uma estrutura ainda em andamento”. 

“A economia vem reagindo. Nós temos um comércio, graças a Deus, que é forte. A cidade hoje tá no momento de colheita do feijão e do milho, uma safra que vai ser muito boa e vai ajudar um pouco a economia, mas os municípios precisam superar essa crise econômica que existe no País”, completou. 

O pedetista também fez críticas ao repasse de verbas pelo governo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). “Precisamos cada vez mais repasse por parte do Governo Federal. O pacto federativo ainda não foi colocado em prática e esse discurso de menos Brasília e mais Brasil ficou no papel e eu tô falando porque sou prefeito de uma cidade, sou presidente do consórcio interfederativo da saúde da região do Sisal e a gente conversa com os prefeitos sempre. Então é um momento realmente que nós estamos aí confiante dessa pandemia acabar e de o país voltar a caminhar para levar o desenvolvimento para as nossas cidades”. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp