Política

Vereadores de Salvador criticam promessa de Lula de regular a mídia: "Autoritário"

Reprodução/TV
Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 30/08/2021, às 15h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Os vereadores Alexandre Aleluia (DEM) e Claudio Tinoco (DEM) teceram críticas contra o ex-presidente Lula na sessão ordinária da Câmara de Salvador, nesta segunda-feira (30). Em entrevista à Metrópole FM, na semana passada, o líder nacional do PT prometeu regular a mídia caso seja eleito presidente mais uma vez.

"Agora, fica a pergunta para a imprensa: ficarão calados? A promessa está clara, ele irá regular a mídia", criticou o edil bolsonarista. "Fica aqui muito claro que a nossa liberdade está sendo ameaçada. A imprensa tem que saber muito bem que essa liberdade é muito clara", completou Aleluia.

Já Tinoco avaliou a visita de Lula como "desastrosa". "O presidente se reuniu com a sua claque, com seus militantes", alfinetou. "Se mostrou autoritário e antidemocrático", completou Tinoco, afirmando que a "Bahia vai se livrar do PT".

Questionado pelo apresentador José Eduardo na rádio sobre o tema, Lula tentou justificar. "A regulamentação dos meios de comunicação é do tempo que a gente conversava por carta, de 1962, qual regulação que houve? Precisamos regulamentar os meios de comunicação, importante que tenha mais programas regionais. Às vezes fico nervoso porque o povo no Nordeste é obrigado a ver o que nós de São Paulo, Rio de Janeiro vejam. Que tenha mais regionalização, ter mais notícia do estado, mais cultura e arte do estado na televisão, tentar ser mais plural", ponderou.

Lula disse que "não pode ter nove famílias" comandando as emissoras do País. "Quando chegamos na Presidência tinha, 348 meios de comunicação que ganhava dinheiro, chegamos a quatro mil. É você criar condição de uma rádio no pequeno interior para que receba o mínimo de auxílio", completou.

Leia também:

Patriota-BA deve apoiar Jaques Wagner em 2022: "Conversa bem adiantada"

Robinho recebe afago de João Roma após romper com Rui Costa

Lula se reúne com PSOL-BA; partido defende unidade contra Bolsonaro

Wagner, Roma e Neto correm trecho da capital e interior do Estado em busca de viabilização ao governo em 2022

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp