Política

Bolsonaristas baianos mantêm apoio a Bolsonaro após nota: "Liberdade não é algo que cai do céu"

Divulgação
Talita Oliveira e Alexandre Aleluia reagiram à declaração do presidente à nação  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/09/2021, às 18h49   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Bolsnaristas baianos mantiveram apoio ao presidente Jair Bolsonaro após a nota divulgada no fim da tarde desta quinta-feira (9), em que ele recua do discurso contrario às instituições nos atos de Sete de Setembro.

"Li a nota e enxergo que, além de confiar no Presidente, enxergo nele o único líder capaz de liderar o Brasil para conquistar a sua liberdade. Liberdade não é algo que cai do céu, algo garantido, tem que ser conquistada e isso da trabalho. Tenho certeza, tanto pelo discurso que presenciei na Paulista como pela nota, que Jair Bolsonaro está incansável em conquista-la", declarou o vereador Alexandre Aleluia (DEM), ao BNews.

A deputada estadual Talita Oliveira (PSL) não comentou a nota, mas postou uma mensagem ao presidente no Twitter. "Brasil acima de tudo, Deus acima de todos! Eu confio no presidente Jair Bolsonaro", escreveu.

No texto, o presidente recua e prega respeito às instituições. A declaração, escrita pelo ex-presidente Michel Temer (MDB), foi divulgada em meio a escalada de tensão política e a paralisação dos caminhoneiros.

A divulgação da declaração foi um conselho de Temer a Bolsonaro. Na manhã desta quinta, o chefe do Palácio do Planalto mandou um avião para São Paulo, a fim de buscar o ex-presidente para um almoço no qual discutiram a crise institucional. O presidente também falou por telefone com o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Na nota, Bolsonaro credita a crise institucional a "discordâncias" em relação a decisões do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, mas afirma que "essas questões devem ser resolvidas por medidas judiciais que serão tomadas de forma a assegurar a observância dos direitos e garantias fundamentais previsto no Art 5º da Constituição Federal".

Segundo o texto, "as pessoas que exercem o poder, não têm o direito de 'esticar a corda', a ponto de prejudicar a vida dos brasileiros e sua economia".

Leia também:

Após ataques ao STF, Bolsonaro recua e diz que respeita instituições em nota à nação; leia

Manifestantes liberais de Salvador vão estender faixa contra Bolsonaro no dia 12

PT de Salvador critica "Fora Bolsonaro" convocado por liberais

Em vídeo, vice-governador João Leão rechaça paralisação de caminhoneiros

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp