Política

Presidente do MDB na Bahia reforça tese de Lúcio e diz que partido está aberto para 2022

Arquivo BNews
Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 10/09/2021, às 19h31   Léo Sousa


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista ao BNews, o presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca, reforçou a tese defendida pelo tradicional cacique da legenda no estado, Lúcio Vieira Lima, de que o partido está aberto a conversas para as eleições do ano que vem.

De acordo com Futuca, nesse momento, o MDB baiano tem voltado as atenções para organizar as candidaturas a deputado federal e estadual. Atualmente, a sigla não tem representante na bancada baiana na Câmara Federal, e na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) tem apenas Kátia Oliveira em suas fileiras.

"Em um ano e meio tudo pode acontecer [...] Se vamos apoiar Neto, Wagner ou Roma... nós estamos abertos, conversando com todo mundo. Na última eleição nós apoiamos o prefeito Bruno. Estivemos ao lado dele. Mas aquela foi uma eleição. Na próxima eleição, o MDB tá aí", disse o presidente.

LEIA TAMBÉM:"Não tenho compromisso com A, B ou C", diz Lúcio Vieira Lima sobre 2022

"A gente dialoga com qualquer corrente, sem preconceito. Independente de posição, você tem que ter a capacidade de conversar com as pessoas", acrescentou. Na mesma direção, em entrevista recente ao programa BNews Agora, na Piatã FM, Lúcio Vieira Lima enfatizou que "não tem compromisso com A, com B ou C", quando questionado sobre o tema.

O apoio do MDB na disputa pelo governo estadual em 2022 é objeto de interesse dos prováveis players do pleito. Em entrevista na última semana, o prefeito Bruno Reis (DEM), afilhado político do provável candidato ACM Neto (DEM), garantiu que a sua relação com a legenda é "a melhor possível".

"Sobre política, no momento certo a gente vai conversar. Só quero lembrar vocês, eu consegui construir a maior aliança desse país. Nenhum outro candidato a prefeito teve tanto apoio quanto eu tive nas últimas eleições. Com muita calma, tranquilidade, diálogo, mas acima de tudo com muito respeito a todos, respeito a todos do nosso lado, eu tenho certeza que no momento certo nós iremos construir uma ampla aliança pra apresentar uma alternativa de poder", afirmou.

Uma aproximação entre o MDB e o PT, que deve lançar o senador Jaques Wagner como postulante, também chegou a ser ventilada após a saída de Nelson Pelegrino do comando da secretaria estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur) e a cogitação de que um nome do partido pudesse herdar o cargo. De acordo com Futuca, no entanto, a negociação não existiu.

Leia mais:

Mais um: MDB garante apoio a Pelegrino na vaga do TCM 

Após saída de Pelegrino, Sedur seria “cartão de boas-vindas” para atrair o MDB à base governista

AGU pede bloqueio de R$ 23 mil do MDB da Bahia por uso indevido do Fundo nas Eleições de 2018

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp