Política

Vereadora do PT critica convite de Bruno Reis a Bolsonaro: "Sarcasmo com o povo"

BNews
"Prefeito  convida ele para vir para Salvador inaugurar uma obra obsoleta e criticada por especialistas  |   Bnews - Divulgação BNews

Publicado em 17/09/2021, às 14h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A líder da oposição na Câmara de Salvador, vereadora Marta Rodrigues (PT) disse, nesta sexta-feira (17), que o convite do prefeito  Bruno Reis (DEM) ao presidente Bolsonaro para a inauguração do BRT na capital baiana tirou dos "bastidores" a aliança que o gestor municipal e seus aliados tem com o que "há de mais atrasado na política". 

"Enquanto os índices de rejeição a Bolsonaro sobem em todas as capitais, e muitos gestores tentam se afastar do presidente devido a sua postura antidemocrática, autoritária e genocida, o prefeito  convida ele para vir para Salvador inaugurar uma obra obsoleta e criticada por especialistas, tirando a aliança dos bastidores e mostrando  que está ao lado de quem presta um enorme desserviço pro país", alfinetou a edil, emnota.

O aceno de Bruno foi feito em um discurso efusivo durante a entrega do Residencial Vivendas do Mar, construído com recursos do Governo Federal, na tarde desta quinta-feira (16), em São Tomé de Paripe. "O presidente Jair Bolsonaro será bem recebido aqui", ressaltou.

Para Marta, o prefeito da capital baiana "deveria estar preocupado em contrapor-se à suspensão da vacinação para adolescentes ordenada pelo governo Bolsonaro e todas as consequências que a gestão do Planalto trouxe para a cidade, como o alto índice de pobreza, o crescimento da população em situação de rua, o aumento dos preços do gás e do combustível que aumentou a insegurança alimentar".

"Com tantos problemas para se preocupar, com a capital baiana deixando evidente o alto índice de rejeição a Bolsonaro por enxergá-lo como um retrocesso grave na nossa democracia e nas políticas públicas, e diante da absurda suspensão da vacinação,  o prefeito parece não se importar com nada disso, pois demonstrou abertamente sua aliança o que há de mais nefasto na política", disse. 

Segundo a vereadora, "soa até irônico o convite para a inauguração de uma obra que desde o início vem sendo criticada por especialistas, não só por causa do superfaturamento do valor, mas também por se tratar de um modal obsoleto  que não vai trazer benefícios para a mobilidade urbana". 

"Soa até sarcasmo com o povo o  convite de Bruno a Bolsonaro  para participar da inauguração de uma obra completamente obsoleta.  Especialistas alertaram diversas vezes de que não traria efeitos para a cidade, com a construção de elevados caríssimos sem grande funcionalidade, destruição de centenas de árvores e tamponamento de um rio importante que é o Camarajipe. A todo tempo se alertava para a falta de demanda de passageiros para o local proposto para o BRT, indo contra determinação do Ministério das Cidades, em 2017", declarou.

Matérias Relacionadas

"Discordo da posição do presidente Jair Bolsonaro", diz Bruno Reis sobre STF

Bruno Reis convida Bolsonaro para ato em Salvador e alfineta governo do PT

Bruno Reis diz que crescimento de João Roma com apoio de Bolsonaro em pesquisa não preocupa: "Tempos são outros"

 Após pressão de vereadores, Bruno Reis adia coletiva para apagar “incêndio”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp