Política

Líder do Podemos sai em defesa de Bruno Reis após convite a Bolsonaro

Divulgação
Prefeito de Salvador recebeu críticas por chamar presidente para inauguração do BRT  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/09/2021, às 18h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Emerson Penalva (Podemos) saiu em defesa do prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), que recebeu críticas da bancada de oposição na Câmara de Vereadores por convidar o presidente Jair Bolsonaro para a inauguração do sistema BRT na capital baiana

O edil rebateu a líder do bloco, Marta Rodrigues (PT), que afirmou que Reis faz "sarcasmo com o povo" e tirou dos "bastidores" a aliança que o gestor municipal e seus aliados tem com o que "há de mais atrasado na política". 

Penalva declarou que só se "associaria às criticas da líder Marta Rodrigues caso o prefeito fosse participar de uma inauguração em algum país onde foram investidos recursos federais brasileiros". 

O aceno de Bruno foi feito em um discurso efusivo durante a entrega do Residencial Vivendas do Mar, construído com recursos do Governo Federal, na tarde desta quinta-feira (16), em São Tomé de Paripe. "O presidente Jair Bolsonaro será bem recebido aqui", ressaltou o prefeito.

O vereador ainda fez ataques aos governos petistas e citou a inauguração de porto em Cuba financiado com recursos do BNDES, em 2014. Na época, o Brasil financiou 80% da obra, de quase US$ 1 bilhão. "Um projeto de prestígio para a ditadura comunista em Cuba", ironizou o líder do Podemos na Casa.

Emerson Penalva ainda parabenizou a atitude do prefeito. "Convidar um presidente da República legitimado para inaugurar uma obra com recursos federais dentro do seu país, aí sim só tenho a aplaudir o prefeito", defendeu.

Na esfera estadual, o Podemos faz parte da base aliada do governador da Bahia, Rui Costa (PT). Na esfera municipal, contudo, o edil se manteve ao lado do chefe do Palácio Thomé de Souza.

Matérias Relacionadas

"Discordo da posição do presidente Jair Bolsonaro", diz Bruno Reis sobre STF

Bruno Reis convida Bolsonaro para ato em Salvador e alfineta governo do PT

Bruno Reis diz que crescimento de João Roma com apoio de Bolsonaro em pesquisa não preocupa: "Tempos são outros"

 Após pressão de vereadores, Bruno Reis adia coletiva para apagar “incêndio”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp