Política

"Procurou ajuda pra se reeleger e depois sumiu", diz presidente do MDB sobre prefeito de Feira

Arquivo BNews
  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 22/09/2021, às 14h42   Pedro Vilas Boas


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do MDB na Bahia, Alex Futuca, disse, em entrevista ao BNews nesta quarta-feira (22), que o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho, só procurou a sigla quando queria se reeleger mandatário da cidade nas eleições 2020.

"Nas eleições ele veio aqui no partido, nós ajudamos ele. Depois, nunca mais apareceu. É o jeito dele. Ele mesmo se isola", disse Futuca.

A declaração do presidente estadual do MDB tem consonância com as críticas feitas pelo presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior. O vereador também é líder do partido na capital baiana.

Leia também: Presidente da Câmara de Feira faz críticas a Colbert e Zé Ronaldo: “a briga é para ver quem rouba mais”

                       Após instauração de CPI, Colbert Martins manda recado para a Câmara: "Consciência tranquila"

"Eu estou ligando para o deputado federal Baleia Rossi [presidente nacional do MDB] para saber se ele [Colbert] ainda está filiado. Gostaria de saber se Colbert Martins ainda está, [pois] ele não tem participado das decisões do partido, nem lá no município, porque é ausente no município, nem na Executiva estadual, tampouco na Executiva nacional”, disse ao site Política Livre.

Futuca diz que o prefeito é quem deve retomar as conversas com o MDB. "Se ele soube procurar a gente pra se reeleger, ele também pode vir falar agora", completou.

Conflito

Apesar das críticas ao prefeito de Feira de Santana, o presidente do MDB na Bahia classificou como "desnecessário" o conflito público entre Geraldo Júnior e Colbert Martins Filho. "Acho desnecessário. São adultos, política não pode ser assim. Tem que sentar pra conversar", avaliou Futuca.

Como noticiado pelo BNews, o presidente da Câmara de Salvador tem intensificado as articulações no município comandado por Colbert. O vereador é pré-candidato a deputado federal nas eleições do próximo ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp