Política

Vilas-Boas encontrará PP de portas abertas se decidir se filiar, opina Niltinho

Dinaldo Silva/Arquivo BNews
Ex-secretário de Saúde da Bahia é cortejado por PP e MDB para que ele dispute uma vaga de deputado federal nas eleições do ano passado  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 29/09/2021, às 11h10   Luiz Felipe Fernandez e Marcos Maia


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Niltinho (PP) disse que, se o ex-secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, desejar se filiar ao PP para disputar as eleições de 2022, tem certeza que a legenda “abrirá suas portas” para o cardiologista.  

"Claro, essa decisão precisa partir dele. A gente tem acompanhado. Ele tem percorrido o estado da Bahia, tem visitado diversos municípios. Política se faz assim - com participação, presença e entregas", disse Niltinho.

Vilas-Boas é cortejado por PP e MDB para que ele dispute uma vaga de deputado federal nas eleições do ano passado. Niltinho opinou também que a trajetória do ex-secretário à frente da Saúde não pode ser "manchada" pelas circunstâncias de sua saída do cargo. O ex-titular da Sesab foi exonerado no início de agosto. 

"Foram tantas entregas ao lado do governador Rui Costa. Diversas policlínicas, hospitais, equipamentos para diversos municípios em toda Bahia. Lógico que não concordamos com a fala infeliz, mas sabemos que ele é um quadro técnico competente", ponderou.

Niltinho também reforçou que o "assunto Robinho" dentro do PP é "página virada". No final de Agosto, o também deputado estadual anunciou rompimento oficial com o Governo Rui Costa (PT). 

Primeiro parlamentar da legenda a deixar a base governista, Robinho perdeu cargos dentro do governo estadual após anunciar o rompimento. Na Bahia, o PP segue aliado ao PT. 

"O próprio deputado Robinho já vem pensando nos caminhos, nos partidos, que ele deverá seguir para que haja esse alinhamento. Pelo evento de ontem, a gente imagina e espera que ele deva apoiar o atual presidente Jair Bolsonaro", afirmou Niltinho.

Acredita que grande parte da bancada fará um alinhamento no sentido de apoiar a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao governo federal em 2022.

Assim, ele acredita que seus correligionários adotarão um projeto unificado, no qual os governos federal e estadual trabalhem alinhados. "Tenho certeza que na hora da eleição virá a união", concluiu.

Notícias Relacionadas

“Chegamos ao final do governo com o orçamento do último ano projetado e as contas organizadas", diz Rui Costa

“Não sou tão entusiasta”, afirma Rui Costa sobre Festival da Virada de Bruno Reis

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp